VOCÊ ESTÁ AQUI → Instituto de Teologia LogosBlog14 Falsos Ensinos Refutados pela Bíblia

14 Falsos Ensinos Refutados pela Bíblia

  


Antes de você ler este estudo bíblico, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia com mais profundidade, do Gênesis ao Apocalipse, aí no conforto do seu lar, sem pagar mensalidades e direto no seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como!

Você acredita na Bíblia exatamente como ela é? Ou em apenas algumas partes dela? Ou só acredita nela, quando a mensagem “toca” no seu íntimo?

Se você acredita que estas perguntas são incabíveis (quase ridículas!), não se engane, pois existem centenas de milhares que acreditam em qualquer uma destas possibilidades acima.

Abaixo, veja uma lista com 14 ensinos contrários ao que a Bíblia Sagrada ensina, bem como a refutação para todos eles.

GRÁTIS! Estude a Bíblia com Mais Facilidade!
Se você deseja alcançar mais conhecimento da Palavra de Deus, um dos primeiros passos necessários é aprender a forma correta de ler e memorizar o texto. Faça agora o DOWNLOAD do seu Livro Grátis e comece aprender hoje mesmo!

Download Grátis!

1. A Evolução é verdadeira e foi usada por Deus – Evolução Teísta

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn 1.27). Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia (v.31). Respondeu Jesus: …no princípio da criação Deus os fez homem e mulher (Mc 10.5-6).

2. Não existe uma verdade absoluta – Igreja Emergente

Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade [verdade] (Sl 25.10).A sua fidelidade permanece por todas as gerações (Sl 100.5). A verdade é a essência da tua palavra (Sl 119.160). E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (Jo 8.32). A tua palavra é a verdade (Jo 17.17).

3. Deus quer que você seja rico e feliz – Evangelho da Prosperidade

Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome (At 9.16). Alguns foram torturados (…) apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, …necessitados, afligidos e maltratados (Hb 11.35,37). Não amem o mundo nem o que nele há (1Jo 2.15).

4. Todos irão para o céu – Universalismo

Voltem os ímpios ao pó, todas as nações que se esquecem de Deus! (Sl 9.17). Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer (Lc 12.5). Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo (Ap 20.15).

5. Todas as profecias foram cumpridas no ano 70 d.C. – Preterismo

Exemplos de profecias não cumpridas:

Naquele dia os seus pés [de Jesus] estarão sobre o monte das Oliveiras (…), e o monte se dividirá ao meio (Zc 14.4). O sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados (…) e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens (Mt 24.29-30).

6. Deus não conhece o futuro – Teísmo Aberto

Quem há muito predisse isto, quem o declarou desde o passado distante? Não fui eu, o Senhor? (Is 45.21). Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada (Is 46.9-10).

7. A prioridade Número 1 da Igreja: Ajudar os Pobres – Evangelho Social

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: (…) Vão e façam discípulos de todas as nações (…) ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei (Mt 28.18-20). E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra (At 1.8).

8. Somente os Gentios Precisam de Jesus – Aliança Dualista

Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele (Jo 3.36). Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim (Jo 14.6).

9. A Perfeição Sem Pecado é Possível

Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer (Sl 14.3). Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque (Ec 7.20). Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós (1Jo 1.8).

10. Jesus Não Nasceu de Uma Virgem

Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo (Mt 1.18). Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus (Lc 1.30-31). Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso, se sou virgem? (Lc 1.34).

11. Deus Não se Importa Com Um Estilo de Vida Pecaminoso

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça… (Rm 6.13). A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus (1Ts 4.3-5).

12. Jesus não é Deus

Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus (Is 44.6). Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (Ap 1.17-18).

13. A Bíblia é a Palavra de Deus Somente Quando Fala a Você

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3.16). Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo (2Pe 1.20-21).

14. A Salvação Pode Ser Obtida Pelas Obras

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça (Gn 15.6). Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie (Ef 2.8-9). Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou (Tt 3.5).

Você Quer Aprender da Palavra de Deus Com Mais Profundidade?

O Bacharel em Teologia à Distância é um dos melhores cursos de Teologia Avançada disponível no mercado evangélico, que ensina passo a passo qualquer pessoa comum a desenvolver seu conhecimento bíblico e teológico, de forma completa e rápida.

O mais interessante que você vai perceber neste curso, é que não importa se você ainda é um leigo nas questões bíblicas e teológicas, pois você vai ter o conhecimento do básico ao avançado, de forma progressiva, rápida e completa.

Veja abaixo o que nossos alunos já falaram sobre nossos cursos.

Este Curso Tem Garantia?

Nosso sistema de pagamento é 100% seguro, pois trabalhamos com Hotmart, PagSeguro e Paypal. Estas são as melhores e maiores plataformas de transações financeiras do país, garantindo assim a sua sua segurança durante sua inscrição para adquirir o mais excelente conhecimento bíblico e teológico nesta OFERTA ESPECIAL.

Além dessa segurança, você tem a Garantia Incondicional de 30 Dias. Se em 30 dias você achar que esse curso não é para você, basta enviar um E-mail que será devolvido todo o seu dinheiro, sem precisar dar explicação.



MAIS ESTUDOS BÍBLICOS!



O Que é Inerrância Bíblica e Como Prová-la? Inerrância significa que a verdade é transmitida em palavras que, entendidas no sentido em que foram empregadas, entendidas no sentido que realmen...
Os Métodos, o Caráter e as Habilidades do Apóstolo Paulo Paulo foi um missionário sábio e dedicado. Escolhido por Deus para um ministério específico, a sua vida tem sido exemplo para a igreja no cumprime...
Como Estudar a Bíblia com o Método Analítico Analisar algo é estudá-lo em seus pormenores, detalhe por detalhe, tendo o cuidado de anotar todos os aspectos por menores e mais insignificantes ...
8 Erros Comuns na Interpretação da Bíblia – E Como Evitá-los Os cristãos devem estar comprometidos no conhecer e obedecer à Palavra de Deus. É essencial, então, que saibamos como interpretar a Bíblia correta...

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!