VOCÊ ESTÁ AQUI → Instituto de Teologia LogosBlog⇨ Jesus Foi Tentado em Tudo? [vídeo-aula]

⇨ Jesus Foi Tentado em Tudo? [vídeo-aula]

  

O texto de Hebreus 4:15 diz que Jesus, “como um de nós,em tudo foi tentado, mas, sem pecado”, surgindo apartir daí a questão no curso de Bacharel em Teologia, se Jesus também teria sido tentado na área sexual, haja visto o texto demonstrar uma conversa de Jesus com uma mulher de caráter moral duvidoso – a mulher Samaritana – à beira de um poço e ela, aparentemente, tenta levar Jesus para uma conversa íntima.

O vídeo tratará apenas da questão da tentação sofrida por Jesus. Sobre a mulher samaritana, apresento abaixo alguns argumentos de forma sucinta em desfavor desta linha de pensamento.

  1. A mulher ficou arredia com um judeu assentado à beira do poço, pois não era uma cena comum e, provavelmente, ela nunca tenha presenciada uma situação tão incomum como aquela.
  2. Jesus, como um dos rabinos na nação de Israel e, com toda a sua fama correndo pelas regiões circunvizinhas, além do fato de que todos respeitavam os rabinos de forma invejável, certamente, ela não teria a audácia de iniciar uma “conversa ilícita” com aquele rabino.
  3. A mulher não iniciou qualquer conversa com Jesus; ao contrário, Jesus é quem inicia o diálogo. E é importante notar que, ao invés de fazer “arrodeios”, o que poderia gerar um expectativa falsa acerca do propósito de Jesus, Ele vai direto ao ponto, quebra o gelo e já introduz a mensagem da vida eterna, através da água viva. Somente depois que Jesus deixa ela presente para o seu real propósito naquele episódio, é que ele inicia um aparte sobre sua vida amorosa, conjugal e de desvios matrimoniais… Mas, neste ponto ela já O reconhece como profeta.
  4. A mulher não se insinuou em qualquer momento para Jesus, mesmo quando negou ter marido. O motivo da negação não era o aparente oportunismo de ter outro marido, mas o receio de tornar-se ainda mais alienada na sua comunidade, desta vez por comentários de um rabino.

Assista o vídeo e deixe seus comentários abaixo, sobre os argumentos apresentados acerca destes fatos.

Se você gostou deste artigo, quero lhe convidar a conhecer nosso curso de Bacharel em Teologia, com certificado + histórico e credencial de teólogo, além de alguns treinamentos extras para o seu pleno desenvolvimento.

O Que é o Bacharel em Teologia à Distância?

O Bacharel em Teologia à Distância é uma seleção das melhores matérias de Teologia disponíveis no mercado evangélico, que ensina passo a passo qualquer pessoa comum a desenvolver seu conhecimento bíblico e teológico, de forma completa e rápida.

Ao contrário do que muitos cristãos afirmam, é sim, possível tornar-se um Bacharel em Teologia à distância, no conforto da sua casa e tendo acesso as matérias bíblicas e teológicas mais atuais e aprofundadas, como se estivesse em uma faculdade ou seminário presencial.

Você não vai precisar gastar uma fortuna com um seminário presencial e nem investir muito tempo, pois ao contrário dos seminários presenciais, não determinamos o seu ritmo de estudos. Você estuda na hora e no local que tiver disponível.

Além disso, você terá acesso à conteúdos valiosos que irão te pegar pela mão e guiar você dentro do conhecimento sagrado, mostrando como é simples e fácil conseguir o mesmo resultado que algumas pessoas levam anos para alcançar.

O Bacharel em Teologia Funciona?

Ultimamente muitos irmãos tem entrado em contato conosco querendo saber se o curso de Bacharel em Teologia gera resultados de verdade, se realmente é ensinado o passo a passo necessário que realmente funciona e que vai ajudar a conseguir o conhecimento bíblico e teológico que eles precisam.

Eu sei que muitos destes irmãos têm razão de terem essas dúvidas, afinal a internet está cheia de cursos e informações superficiais que, no final, não fazem a menor transformação.

Se você pesquisar, existem diversos sites que oferecem cursos teológicos, mais que ainda não conseguem oferecer um material completo e que realmente ajude você, mostrando o caminho mais seguro para o conhecimento que você precisa.

O mais interessante que você vai perceber neste curso, é que não importa se você ainda é um leigo nas questões bíblicas e teológicas, pois você vai ter o conhecimento do básico ao avançado, de forma progressiva, rápida e completa.

Mais se você está achando que tudo isso é bom demais para ser verdade, veja estes depoimentos de alunos que já adquiriram nosso curso.

Como Comprar Com Segurança?

Nosso sistema de pagamento é o mais seguro, pois trabalhamos como Hotmart, PagSeguro e Paypal. Estas são as melhores e maiores plataformas de transações financeiras do país.

Enfim, o curso Teologia Avançada + Certificado + Treinamentos extras com certificados (Hebraico, Capelania, Memorização Bíblia, Oratória, Livro de pesquisas teológicas, etc) + Carteira de estudante e Credencial é o que você vai levar ao fazer a sua inscrição no curso de Bacharel Teologia ainda hoje!

Clique no botão abaixo e faça sua inscrição agora mesmo e adquira o mais completo e excelente conhecimento bíblico e teológico nesta OFERTA ESPECIAL e torne-se um cristão e teólogo aprovado.

Além dessa segurança, você tem a Garantia Incondicional de 30 Dias. Se em 30 dias você achar que esse curso não é para você, basta enviar um E-mail que será devolvido todo o seu dinheiro, sem precisar dar explicação.

E você ainda está com alguma dúvida em relação ao Bacharel em Teologia à Distância? Deixe o seu comentário!



ISSO É INTERESSANTE!



Qual a Origem dos Anjos? Dois fatos devem ser levados em conta. O primeiro é que os anjos não existem desde a eternidade. Isto por um lado é mostrado pelos versículos que ...
O Que é a Regeneração? No aspecto divino, a regeneração, logicamente, vem primeira na lista do processo da salvação, pois sem o pecador possuir uma nova natureza, o home...
Como o Pecado Original Afeta o Restante da Humanidade? O primeiro pecado da humanidade abrangeu todos os demais pecados: a afronta e desobediência a Deus, o orgulho, a incredulidade, desejos errados, o...
O Que é Inerrância Bíblica e Como Prová-la? Inerrância significa que a verdade é transmitida em palavras que, entendidas no sentido em que foram empregadas, entendidas no sentido que realmen...

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!