Cursos Reconhecidos

no Brasil e Exterior!

Formação Completa

do Básico ao Doutorado!

Contato / Whatsapp

(99) 99215-6030

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

4 Dicas Para Memorizar a Bíblia

Existem poucas coisas na vida que fazem total diferença para o nosso sucesso. E uma das mais importantes delas é a Palavra de Deus. Se você deseja uma vida vitoriosa deve memorizar a bíblia o mais que puder. Por isso desejo compartilhar algumas dicas que lhe ajudarão a escrever a Verdade nas tábuas do seu coração.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmo 119:11

Dica 1 – Colora sua bíblia

Quando você ler a bíblia, tenha em mãos alguns lápis coloridos. Isso é importante para você fazer diferentes marcações nos versículos, tipo:

– azul: versículos de exortação

– verde: palavras de Jesus

– vermelho: promessas bíblicas, e assim por diante.

Pode parecer bobagem, mas é super útil quando se deseja voltar a um texto que leu anteriormente. Isso nos ajuda a encontrar e memorizar versículos mais facilmente.

Dica 2 – Procure textos que lhe dão prazer e que sejam práticos.

Leia a bíblia diariamente, e de preferência, leia livros que você gosta. Não precisa se forçar a ler Apocalipse, se simplesmente não entende nada do que está escrito. Facilite sua vida, leia o que lhe dá prazer.

Se necessário, comece com pouco, 4 ou 5 versículos por dia. Seja fiel no pouco. Estabeleça o hábito da leitura diária, e depois vá aumentando gradativamente.

Dica 3 – Escreva versículos em cada folha de caderno

Se você é estudante, procure escrever versículos em seus livros e cadernos. Aconselho a escrever o mesmo texto pelo menos umas sete vezes seguida. Assim, você estará em contato de forma mais incisiva e será mais fácil memorizá-lo.

Dica 4 – Ouça a Bíblia

Hoje em dia um recurso interessante e muito útil são os CD’s e programas que contêm narrativas bíblicas. Use e abuse deles. Também é possível encontrar vídeos interessantes no Youtube. Escute o mesmo trecho dezenas de vezes até decorar.

Dica 5 – Divirta-se com a Bíblia

Brinque, divirta-se. Esconda ou peça alguém para esconder pela casa, diversos versículos em pequenos cartões. Brinque de achá-los e surpreenda-se, de vez em quando, com um deles.

Dica 6 – Cante a Bíblia, transforme o versículo em uma melodia

Esta é uma maneira super divertida e eficaz de memorizar a bíblia. Transforme alguns versículos em música.

Dica 7- Faça um bloquinho de versículos para memorizar a bíblia

Não perca tempo, faça um pequeno bloco cheio de versículos. Super simples e eficiente.

Faça uma planilha no Word com blocos de mais ou menos 5 por 8 cm. Em cada um digite um versículo. Corte-os e vá na papelaria para encaderná-los em espiral. Pronto!

Sempre que pegar ônibus, enfrentar uma fila, ou esperar alguma consulta médica, eu pegava meu bloquinho e tratava de decorar um ou dois versículos.

Deixe Seu Comentário

Posts Relacionados

4 Dicas Para Memorizar a Bíblia Existem poucas coisas na vida que fazem total diferença para o nosso sucesso. E uma das mais importantes delas é a Palavra de Deus. Se você deseja uma vida vitoriosa deve memorizar a bíblia o mais que...
Porque Estudar Teologia? Qual o Seu Real Propósito? Em algumas igrejas cristãs evangélicas há pessoas engajadas em responder por que não se deve estudar teologia. A resposta, muitas vezes, está na “ponta da língua”: o estudo teológico esfria o crente, ...
Porque Estudar Teologia? Qual o Seu Real Propósito? Em algumas igrejas cristãs evangélicas há pessoas engajadas em responder por que não se deve estudar teologia. A resposta, muitas vezes, está na “ponta da língua”: o estudo teológico esfria o crente, ...
institutologos